domingo, 28 de Abril de 2024  00:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2011

Ministro das Obras Públicas inaugura Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz.


O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações esteve, hoje, na inauguração da nova acessibilidade marítima (Molhe ...

O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações esteve, hoje, na inauguração da nova acessibilidade marítima (Molhe Norte) do Porto da Figueira da Foz que tem administração conjunta sob alçada da administração do porto de Aveiro. António Mendonça assistiu a uma apresentação técnica do plano de investimentos da empresa e descerrou placa alusiva ao acto inaugural. Depois passou pelos sectores comercial e da náutica de recreio. A empreitada para o prolongamento em 400 metros do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz orçou em 14,6 milhões de euros, incluindo a dragagem de estabelecimento de um canal de navegação com início na nova cabeça do molhe, com um comprimento de cerca de 1000m.

Inseridas no conjunto de projectos destinados à melhoria das acessibilidades marítimas estão também as dragagens da entrada da barra, dos canais de navegação interiores e bacias de manobras do Porto da Figueira da Foz (2009, 2010 e 2011). No seu conjunto, estas obras orçaram em 2,3 milhões de euros.

O prolongamento do Terminal de Granéis Sólidos (investimento de 3,6 milhões de euros), a valorização do Cais Comercial e reformulação do acesso à nova portaria (2,9 milhões de euros), e a reabilitação dos equipamentos afectos ao Cais Comercial (2,1 milhões de euros), integram outro conjunto de projectos destinados à melhoria das condições operacionais do cais comercial.

A cerimónia oficial, no Centro de Artes e Espectáculos, com intervenções das entidades oficiais, encerrou o programa da visita.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®